O livro é narrado em terceira pessoa, mas cada capítulo é focado em um lugar diferente da Itália, e no ponto de vista desses 3 personagens. Balthazar, Cleo e Verona. E aos poucos vamos descobrindo por que eles estão interligados.
O livro trouxe todo um estilo medieval italiano que eu sou fascinada. A cidade de Roma é linda, e bem conhecida, mas usar a cidade de Verona foi uma ideia muito boa, ainda mais porque a história cita Romeu e Julieta. Não poderia ter escolhido lugar melhor para a Verona viver.
Eu achei sofisticado quando foi narrado a Cúpula da magia, entregou elegância quando Verona apareceu. Trouxe mistério quando Cleo aparece. É uma narrativa que enche a cabeça da gente, compondo os cenários e figurinos. É maravilhoso quando você enxerga a visão que o autor descreve no livro.
Mas eu gostei bastante em como a autora trouxe a magia para os tempos atuais. A gente sempre associa magia a mundos fantásticos, mas ela pode ocorrer no nosso dia a dia mesmo.
Acho que não tem um vilão ou um mocinho nesta história. Todo mundo quebrou as regras mágicas, passou por cima da ética e, com certeza, violou leis e os direitos humanos. Mas todo mundo também tentou arrumar a bagunça, errando no processo.
Eu adorei a Cleo logo de cara, e fiquei bem irritada com o Balthazar. Mas só foi mostrar o passado dele, quando perde a esposa e a filha, que eu já me derreti. Eu sou mãe e, com certeza, se tivesse uma magia da morte eu ia usar. E outra coisa da magia no livro que eu gostei é que ela te dar o poder, mas tem um preço a pagar.
Balthazar é o tipo de personagem que eu gosto. Não tem nada a perder, então chuta o balde mesmo. Isso serve para a Cleo e a Verona. Só que depois, enquanto eu lavava a louça, pensei melhor. Não, na verdade eles tem muito a perder. É aquela ponta de esperança que fez eles chegarem até as últimas consequências. A Verona, por ter conseguido uma segunda chance, vai lutar para sobreviver. A Cleo, vai lutar por sua liberdade, e o Balthazar, até então estava lutando pela sua reputação, só que no final a luta dele se torna a de outras pessoas. Mas eu não vou dar spoiler, vocês precisam ler.
Meus parabéns para a autora, foram dias divertidos. Estou aqui já pensando em como seria bom ter mais um livro dentro desse universo mágico que você criou. Quem sabe um livro com os anarquistas?
Título: Cerejas do Inferno
Formato: ebook Kindle
Páginas: 475
Sinopse: Neste livro único de fantasia, Balthazar DeMarco, um renomado mestre das artes místicas, é assombrado pelos erros do passado. Culpado e sem rumo, achando que pode consertar o que ele mesmo havia quebrado, Balthazar é consumido pela solidão e acaba violando a regra mais sagrada da sociedade de conjuradores da magia. Quando ele é punido pelos conselheiros, recebe uma última chance para se redimir. Agora, seu maior problema tem um único nome: Verona. Ela é o seu pior erro, e precisa urgentemente ser eliminada. Determinado a apagar os frutos de seu descuido, ele contrata a ardilosa Cleo Von Barden para ajudá-lo no serviço. Tudo que Balthazar tem é um prazo curto e uma chance para fazer as coisas voltarem a ser como antes. Mas Verona não parece ter planos para ir embora tão cedo, mesmo que Cleo tente de tudo para capturá-la.
Comments