Já faz um tempo que eu queria ler Sonho de Vinil, da autora Angelina Dourado, e agora eu tive a oportunidade.
Essa é uma releitura de um conto de fadas bastante conhecido, o Pinóquio. Eu acho que a história do Pinóquio fala muito sobre esperança e sonho e o conto trouxe as duas coisas.
O protagonista é o Oscar, um homem que trabalha restaurando brinquedos. À primeira vista você pensa nele como um homem muito introvertido, solitário e que vive em sua casa com a cachorrinha Lucy. Ele possui clientes excêntricos, como a Mabel, que se mostra uma grande amiga para o Oscar no decorrer da história.
Oscar encontra um boneco na porta de casa, é um bebê reborn. Se você nunca ouviu falar, são aqueles bebês que se assemelham muito aos bebês verdadeiros. É uma verdadeira arte a fabricação desses brinquedos. A minha irmã trabalha com isso, ela é colecionadora e também artista reborn. Existem bonecas que você fica realmente assustada tamanha semelhança com o bebê real.
Mas o que isso tem a ver com a história? Muita coisa.
O Oscar decide restaurar esse bebê e em uma noite o bebê se torna real. Ou quase real, ele ainda tem corpinho de boneco, mas chora que é uma beleza.
Oscar cuida do bebê, mas precisa fazer alguma coisa em relação a isso. Mabel, a cliente dele, e amiga, o ajuda de diversas forma. Cuidando do bebê ou apenas ouvindo Oscar e a história da sua vida.
O Oscar se mostra uma pessoa sonhadora, com um desejo muito forte de ser pai. E, será que a Fada Azul trouxe esse bebê para ele ir treinando?
Eu achei o conto na medida certa, é divertido, sonhador e tem um toque de fantasia. Acho que a autora está de parabéns pela releitura moderna desse conto de fadas.
Sonho de Vinil escrito por Angelina Dourado
Páginas: 51
Publicado em: 8 fevereiro 2022
Disponível em: Amazon e Kindle Unlimited
Comentarios