O ano é 1995 e Maria quer mudar de vida. Ela se muda para Santa Clara do Sul, uma cidade no interior do Paraná, onde vai morar em uma casa grande perto de uma floresta de araucárias. Maria é uma enfermeira e passa a trabalhar no único hospital da cidade.
A casa que Maria alugou é antiga e grande, para ela foi um bom negócio a mudança, pois estava ansiosa pela vida rural.
Na cidade, Maria começa a se sentir desconfortável com os olhares dos moradores. São olhares hostis e de desprezo, algo que a deixa muito perturbada. De qualquer forma, ela volta para casa e vai curtir a vida no meio da floresta. Só que...
De noite, quando está prestes a dormir, Maria ouve um uivo de voz humana, algo muito terrível que ela diz que nunca vai esquecer. E esse som doloroso de voz humana se repete, e é aí que a Maria começa a lamentar ter mudado para a roça? Pois, tem mais.
Maria descobre muitas coisas sobre a cidade ao longo do tempo; por exemplo, uma antiga lei da cidade faz com que a energia seja cortada a noite, como um toque de recolher. Maria desiste de morar lá? Não. Pelo contrário, ela arregaça as mangas e vai na prefeitura para saber os motivos.
Dentre as pessoas menos hostis na cidade, está um senhor que conta para Maria a história do dono da casa onde ela vive. O prefeito, que caiu em desgraça.
A Maria também passa a ter visões em seus sonhos. São sensações de dor e sofrimento que vai deixando a Maria cada vez mais atormentada, e obcecada para descobrir o que está acontecendo com a casa e com a cidade.
Ela descobre então o porque do prefeito Antonio Sales caiu em desgraça, e em consequência disso, também conhece a lenda do corpo seco. Uma criatura que nem o céu ou o inferno deseja.
E esse é o começo da saga da Maria em busca da verdade. Isso mesmo, ela não abandona a casa, mas é como se ela sentisse que precisasse encontrar a verdade, algo que mexe com ela.
Eu não sabia o motivo de não ficar compelida a ir embora, mas sabia que havia um. E também não havia nada que me impedisse de ficar para descobrir o que era. O mais curioso de tudo isso é que eu não sentia que iria morrer se ficasse; eu sentia que iria morrer se fosse embora.
A história é envolvente e nos faz pensar se a Maria está mesmo delirando ou tudo o que acontece é real. A narrativa vai explorando as angustias da personagem conforme ela vai descobrindo mais novidades sobre os segredos que guardam naquela casa.
Ficha
Livro: Lamentos Esquecidos
Autora: Dafne Hruschka
Formato: eBook Kindle
Páginas: 106
Ano de lançamento: 2021
Disponível em: Amazon
Skoob: Lamentos Esquecidos
Bình luận