top of page
Foto do escritorserendipdivulgacao

Leitura: Os mestiços de Nardos

Eu era obcecada por essa história quando a C. M. Rocha a publicou pela primeira vez na internet. Assim como eu fico obcecada com todas as histórias dela. Depois de algum tempo, a Camila finalmente decidiu lançar essa história e começou a revisão. Eu estava tão empolgada que falava dos Mestiços de Nardos 80% do meu tempo e os outros 20% eu torcia para ela me chamar no chat e falar sobre Os Mestiços de Nardos.

A história de Mestiços de Nardos começa com uma grande tragédia. No prólogo, vemos Danthas, o protagonista, ainda criança, brincando com seus irmãos no rio. Está tudo indo bem, até que dá tudo errado, e os irmãos de Danthas encontram o príncipe de Nardos, e são castigados por um erro infantil.

É neste momento que a gente começa a entender que o buraco é bem mais embaixo e passa a odiar o príncipe e, depois, toda a família real de Nardos.

A família de Danthas foge de Nardos e vai para o reino de Runas Nim, do outro lado do oceano, onde a família do pai dele vive. Dois irmãos dele morrem, enquanto outro é mantido como um escravo. Isso tudo acontece no começo do livro e você já está no chão.

Pois bem, em seguida o tempo passa e conhecemos então outro protagonista da história, um dos filhos do imperador de Runas Nim. O lindíssimo Max, que está determinado a ser o general do exército de Runas Nim. Seu pai, no entanto, acha que ele não está preparado e decide que Max precisa vencer o campeão do torneio da Arena, para se tornar general.

Max aceita o desafio, e ninguém estava esperando por isso, principalmente Magnus, o herdeiro do imperador (irmão mais velho de Max). Esse aqui é outro personagem muito importante para a história, pois ele vai ser a ligação entre Nardos e Runas Nim.

O tempo passa e o torneio chega, Max encontra o campeão no centro da arena e tem uma ideia bem questionável. Ele decide falar a sós com o campeão, e fingir que vai ajudar ele a treinar para encarar o próximo oponente. E o campeão é Danthas! O querido do começo da história. Ele está mais velho e cheio de vontade de se vingar da família real de Nardos e resgatar o irmão mais velho que ainda está vivo.

Desde o começo a gente pensa que vai dar ruim essa mentira, mas Max jura que vai dar certo.

O Max e o Danthas começam a treinar, só que uma coisa puxa outra. E quando Max vê, tá sonhando com o Danthas hehe cada sonho, nossa!

O Danthas, por ganhar a competição, entra para o exército do imperador. Ele passa a ter dois treinamentos, um como soldado oficial, e o outro com Max. E parece que a luta de espadas dele com o príncipe fica intensa até que os dois cof cof não se aguentam. Ambos possuem planos, infelizmente, os planos deles acabam se cruzando. E enquanto Max continua escondendo a verdade, ele começa a se apaixonar pelo soldado e acaba se enfiando em uma sinuca de bico.

Já o Magnus, o herdeiro do império, viaja para Nardos, em uma missão de paz. Isso porque, da última vez que ele esteve lá, Magnus causou uma confusão para defender um homem escravizado que era muito gentil com ele. De volta a Nardos, Magnus reencontra esse escravo e teme por sua vida, já que ele é uma pessoa visada pelo príncipe daquele reino. Essa parte da história sempre me deixa muito triste, porque o escravo é um mestiço, e Magnus tem um grande problema com os mestiços. O Adelan no entanto mostra para ele que nem todos os mestiços são pessoas ruins, pois existe gente ruim em qualquer lugar, de qualquer forma. Adelan parece muito frágil, devido aos castigos que sofreu, mas ele se mostra um personagem com força para se manter vivo e acreditando em coisas boas. Magnus se mostra pronto para ajudar Adelan, como ele prometeu, mesmo que isso cause uma guerra entre os reinos.

Eu gosto muito de como, na história, os personagens vão amadurecendo, principalmente quando se fala na vingança do Danthas e no desejo do Max em ser general. Eles carregam culpa e um vazio no coração. Mas um título ou batalha não vai preencher essa lacuna que a vida criou.

A Camila é uma autora criativa, cheia de boas ideias e ela faz histórias com elementos que eu gosto muito. Tem romance, tem drama, lutas e nesse aqui tem também safadeza. Os personagens dela sempre me ganham, e olha que eu só falei de quatro, ainda tem muito mais, mas você vai precisar ler para conhecer.


Imagem da capa desenhada pela autora C.M. Rocha

Formato: e-book Kindle

Páginas: 548

Sinopse:

Uma grande tragédia forçou Danthas a abandonar Nardos, o reino onde pessoas eram divididas entre sangues puros e mestiços, para viver em Runas Nim, o império da família Zane.

Atualmente, o imperador está em conflito com Nardos, que se recusa a uma rendição, especialmente após o herdeiro de Runas Nim ter se afeiçoado e tentado salvar um escravo mestiço, que há anos é alvo das obsessões do príncipe nardiano.

Sem suspeitar da ligação que possuía com o herdeiro do império em sua missão, e tomado pelo desejo de vingança e de recuperar o irmão que ficou para trás, Danthas planeja seguir o imperador em uma iminente batalha contra Nardos. E sabendo que se tornar um soldado é o único caminho que resta, se alista no mais cruel campeonato de Runas Nim. O prometido é que o vencedor receberá dinheiro e um contrato para a guarda e exército, mas o segundo filho do Imperador, Max, tem outros planos para o Campeão da Arena.


Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page